vazamento que expôs 220 milhões de brasileiros é pior do que se pensava

Wolf*

Dum spiro spero
Vazamento inclui CPF, foto de rosto, endereço, telefone, e-mail, score de crédito, salário e mais; dados podem ser da Serasa Experian

Reunimos abaixo as principais informações que constam no vazamento maior:

• básico: nome, CPF, gênero, data de nascimento, nome do pai, nome da mãe
  • estado civil (casado, solteiro, divorciado, viúvo, outros)
  • vínculo familiar: categoriza pessoas de acordo com vínculo de 1º grau (mãe, pai, filho, filha, irmão, irmã, cônjuge) ou 2º grau (avô, neto, tio, sobrinho, primo etc.)
  • telefone: DDD, número, operadora, plano, tipo de linha (fixa, pré-paga, pós-paga), data de instalação
  • endereço: logradouro, número, bairro, cidade, estado, CEP, tipo (residencial / comercial), latitude e longitude
  • domicílios: CPF do chefe de família, número de pessoas, faixa de renda, endereço completo
  • escolaridade: nível (analfabeto / fundamental / técnico / superior etc.)
  • universitários: 1.643.105 pessoas com nome da faculdade, curso, ano de entrada e ano de conclusão
  • ocupação: cargo, número CBO (Classificação Brasileira de Ocupações)
  • emprego: CNPJ e razão social do empregador, número do PIS/PASEP/NIT, número do CTPS, tipo de vínculo (CLT, autônomo, servidor, aprendiz etc.), data de admissão, salário, horas de trabalho por semana
  • salário: valor, tipo (mensal, quinzenal, semanal etc.), horas por semana
  • renda: valor mensal (inclui salário, aluguéis, recebimento de juros etc.), classe social (baixa, média, alta), faixa de renda
  • classe social (A1, A2, B1, B2, C1, C2, D, E)
  • poder aquisitivo: nível (baixo, médio, alto), renda, salário
  • Bolsa Família: valor, situação do benefício (liberado / bloqueado), status do benefício (ativo / inativo), número e nome dos dependentes, NIS (Número de Identificação Social)
  • título de eleitor: número de inscrição, zona, seção, endereço, município, estado
  • RG
  • FGTS: número do PIS
  • CNS (Cartão Nacional de Saúde)
  • NIS (Número de Identificação Social)
  • PIS/PASEP
  • INSS: nome do segurado, número do benefício, data de início, espécie (aposentadoria, pensão, salário-maternidade etc.)
  • IRPF (imposto de renda): nome da instituição bancária, código da agência, lote de restituição
  • Receita Federal: situação cadastral (regular / suspensa / cancelada / titular falecido)
  • score de crédito: atividade de crédito, score de risco, nível de risco (baixo / médio / alto)
  • devedores: nome, tipo do devedor (principal, corresponsável), situação (ativa, em cobrança, ajuizada), tipo de dívida (multa, imposto de renda, PIS etc.), valor, foi parar na Justiça? (sim / não)
  • cheques sem fundos: código e agência do banco, motivo (sem fundos / conta encerrada)
  • Mosaic: grupo e subgrupo de segmentação
  • afinidade: nível de precisão, percentil
  • modelo analítico: prevê chance de consumidor ter afinidade para comprar um produto ou serviço
  • fotos de rostos: 1.176.157 imagens JPEG com datas entre 2012 e 2020; o nome de arquivo é o CPF da pessoa correspondente
  • LinkedIn: 5.051.553 perfis da rede social com número ID e URL de acesso
  • empresarial: nome do sócio de uma empresa, participação (ações e %), razão social e nome fantasia da empresa, CNPJ, data de entrada na sociedade
  • servidores públicos: descrição do cargo, lotação, exercício, renda bruta, estado, vínculo, afastamento (sim / não)
  • conselhos: 2.260.960 pessoas que prestam consultoria no âmbito público ou privado, incluindo situação, especialidade e código de ocupação
  • óbitos: data de falecimento, idade, data da certidão de óbito, nome e endereço do cartório

JohannesBR

Active Member
Vazou dados dos devedores do Serasa? É isso mesmo produção?

Se bobear os ladrões de dados se compadecem e acabam saudando umas dividas, afinal, quem vai roubar devedores?
O Serasa tem dados de todo mundo com conta ou cartão de crédito no Brasil, não precisa ser devedor.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Isso é bem grave. Os golpistas têm aí um acervo infinito pra aplicar golpes.

Última edição:
  • Curtir
Reações: wmh

l_x

Member
eu recebi ontem a tarde uma suposta ligação do banco inter dizendo que havia sido realizada 3 tentativas erradas de senha na minha conta.

O rapaz, me falou todos os meus dados, cpf, nome da mãe, nascimento, nº da conta, etc, sem que eu falasse antes pra ele.

Falei que ia verificar eu mesmo, ele insistiu, novamente falei que ia eu ver pelo app, então ele falou:

VAI TOMAR NO CU ENTÂO SEU PAU NO CU.. kkkkkkkkkkkkk

Eu já tinha percebido a voz de favelado. E depois quando fui trocar minha senha, as perguntas que o Banco pedia pra confirmar era exatamente os dados que ele me falou para confirmar...

JohannesBR

Active Member
Esse golpe é manjado, mas muita gente ainda cai.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
eu recebi ontem a tarde uma suposta ligação da net dizendo q tinha um novo plano pra mim.

o rapaz me falou todos os meus dados, nome, endereço, número do prédio, apartamento, valor do plano atual, sem q eu falasse antes pra ele.

falei q não estava interessado, ele insistiu, novamente falei q ia pensar, então ele falou:

AMANHÃ ENTÃO EU TE LIGO PRA CONFIRMAR..

não atendi hoje e bloqueei o número.

eu já tinha percebido a voz de favelado, e o barulho de carros/rua no ambiente q ele estava, não tinha jeito de call center. tava muito aleatório.

Dompetri.

New Member
A lista com CPF, nome, sexo e data de nascimento já se tornou pública. É tipo preview pra você olhar e comprar os dados completos.
Baixei ontem de noite e os dados das seis pessoas que pediram pra eu consultar estavam lá, além dos meus. :olar:

A parte "boa" é que foram 220 milhões, tem que dar azar pra selecionarem justo você no meio de tantos :haha:

lNeml

Antigo Nem1
eu recebi ontem a tarde uma suposta ligação da net dizendo q tinha um novo plano pra mim.

o rapaz me falou todos os meus dados, nome, endereço, número do prédio, apartamento, valor do plano atual, sem q eu falasse antes pra ele.

falei q não estava interessado, ele insistiu, novamente falei q ia pensar, então ele falou:

AMANHÃ ENTÃO EU TE LIGO PRA CONFIRMAR..

não atendi hoje e bloqueei o número.

eu já tinha percebido a voz de @Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ , e o barulho de carros/rua no ambiente q ele estava, pagode, tráfico de drogas e um bando de torcedor iludido. Aí percebi que não podia ser de call center por causa do barulho.

JohannesBR

Active Member
A parte "boa" é que foram 220 milhões, tem que dar azar pra selecionarem justo você no meio de tantos :haha:
Acho que não. Eles vão em cima de quem tem score e renda declarada alta.

Eu já recebo trocentas ligações de números estranhos e bloqueio todos os dias, vai ser impossível levar golpe por telefone. :haha:

ARI86

Usuário Bengador
Vazamento = 220 milhões de brazukas

:bat:
O juvenil, nunca ficou sabendo q existem pessoas com 3~10+ nomes e cpfs diferentes?
:haha:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)